BENEFÍCIOS
A acupuntura é utilizada em tratamentos relacionados à tensão, estresse e condições emocionais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a utilização da acupuntura nos seguintes tratamentos:
Distúrbios digestivos: gastrite e hiperacidez, constipação e diarreia.
Distúrbios respiratórios: sinusite, dor de garganta, bronquite, asma e infecções pulmonares recorrentes.
Distúrbios neurológicos e musculares: dores de cabeça, tiques faciais, dor no pescoço, neurite de costela, ombro congelado, cotovelo de tenista, tendinite, dor lombar, ciática e osteoartrite.
Os efeitos do tratamento ajudam a aliviar dores crônicas, como dor lombar e joelho, reduzir a frequência de dores de cabeça tensionais, prevenir dores de cabeça da enxaqueca, dor pós-operatória, cólica renal, artrite reumatoide e dor ciática.
INDICAÇÃO
A acupuntura pode ser usada para tratamentos de gastrite, diarreia, sinusite, dor de garganta, rinite, bronquite, asma, dores de cabeça, nas costas ou em outras partes do corpo. Além disso, ajuda a minimizar distúrbios de saúde mental, como ansiedade e estresse.
CONTRA-INDICAÇÃO
Acidente vascular cerebral aguda. Pacientes com câncer. Áreas de má condição da pele. Pacientes diabéticos
Precauções especiais
Tendência de sangramento
Imunossupressão,
Epilepsia
Gravidez
Diagnóstico pouco claro
Estrutura física anormal
Paciente que precisa dirigir após o tratamento com acupuntura
Reatores fortes para acupuntura
OBJETIVO
A Acupuntura regula o equilíbrio do organismo, melhorando a circulação sangüínea, aumentando a imunidade, trazendo um bem estar físico e mental atingindo o equilíbrio mais rápido do paciente e reduzindo muitas vezes a necessidade de utilização de medicamentos ou mesmo reduzindo a dose necessária para atingir o mesmo